quarta-feira, 4 de abril de 2012

Um desabafo, somente.

Me desculpem os que aderem às Campanhas do tipo "3 dias de glória para 1 ano de vitória" o que vou afirmar aqui. Não me chamem que eu não vou, nem dêem cartazes para colar na Igreja que eu congrego que eu não compactuo. E também não me convidem para Mega, Ultra ou Super Vigilião (que no aumentativo é Grande Vigília! Detesto erro de português grotesco) que também não vou e nem organizo o grupo de jovens da minha Igreja, do qual sou líder, para ir.



Tenho meus motivos!


1º) Não existe uma relação de causa e efeito entre dias de glória e ano de vitória. Pelo que me parece a glória de Deus é derramada quando Ele se agrada de nosso sacrifício. Posso ter muitos dias de glória, porém passar muitas lutas financeiras, emocionais, no trabalho no prazo de 1 ano. Tive vários dias de glória e esse ano, mas isso não me impediu de ter perdido algumas vezes. Sou mais que vencedor apesar disso. E essa fórmula tenha dias de glória e 1 ano de vitória não existe! não tem qualquer embasamento bíblico. Resumindo, não me chamem!


2º) Também não me chamem para determinadas vigílias. Não gosto delas! Não me edificam! Antigamente as Vigílias eram maravilhosas. Os irmãos oravam, davam suas saudações, o Espírito Santo operava com maravilhas, sinais e milagres e não poucas pessoas eram realmente batizadas com o Espírito Santo. Hoje esses mega eventos se tornaram palcos, onde cantores querem se apresentar mais pela projeção do que pela adoração, e pregadores se apresentam, tendo em vista os seus cachês (existem as exceções que pregam uma vez e depois nunca mais. Verdade dói e não atrai pessoas). Não me chamem também!


3º) Não convido os renomados da atualidade para pregar em congressos que coordeno, pois a maioria fala o que as pessoas querem ouvir e o que eles querem dizer. Convido aqueles que dizem a verdade. Ei, exortação também traz glória. Ano passado, no congresso de jovens do campo, determinado Pastor que pregou disse: "Não me convidam mais, pois digo a verdade!". Esse Pastor sempre prega em nossos congressos. Ele não cobra cachê, mas sempre Deus nos dá condições de semear no seu ministério. E Ele se sente sempre constrangido em receber. Sabe Por quê? Por que ele trabalha. Prega pela liberalidade em seu ministério. De graça recebeis, de graça dai. 


4º) Amigos pregadores, não se vendam! Digam a verdade! Preguem e ministrem a verdade


Às vezes me sinto mal porque minha Igreja, minha juventude e o campo onde reúno não participa desse circuito de eventos mega, super, campanhas. Me sinto mal porque nossos líderes e pregadores não estão nos palcos das campanhas, vigílias, etc. Mas me regozijo todas as vezes que amigos meus, que não estão nos cartazes como conferencistas, pastores e evangelistas, pregam a verdade e isso resulta em glória para a Igreja. Cristo me leva a sua santa presença e me faz entender o real significado da vida, que não é viver somente 3 dias de glória, mas uma vida inteira de plenitude em sua presença. Me ensina também que posso ter uma vida inteira ao lado dele e que isso é melhor que os palcos, afinal de contas "é necessário que Ele cresça e que eu diminua".



Desculpem meu desabafo! 



Paz de Cristo!


Nenhum comentário: