quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Minha Igreja!

Às igrejas grandes e supostamente avivadas de nossos dias um recado: Não invejo as suas programações, os seus cultos, os seus membros (muitos empresários, pos sinal), o seu louvor, as suas loucuras por Jesus, dentre outras coisas. Sou da Igreja em que ninguém é conhecido, o louvor não é profissional, o pastor não é escritor de livros, o líder de louvor não é estrela, a esposa do Pastor também não é escritora de livros. Minha Igreja não tem grandes vultos, nem está localizada na região mais nobre e mais valorizada. Na minha Igreja não tem a quinta, quarta ou madrugada dos loucos por Jesus. Minha Igreja não tem as patricinhas e os mauricinhos de Cristo e nem pista de skate e dança ou praticantes de esportes radicais. Minha Igreja também não tem o culto da prosperidade, etc.... ou qualquer outro modismo. 
Minha Igreja não tem grandes pregadores ou é visitada por grandes pregadores e cantores da atualidade. Minha Igreja, apesar de todos os problemas, só quer algumas coisas. Eu listo! minha Igreja quer acima de tudo ir para o céu. Minha Igreja quer formar pregadores e cantores. "santo" de casa faz milagre sim... os nossos cantam e pregam. Minha Igreja quer mais essência que aparência (e ainda dizem que o marxismo não pode ser usado para o evangelho). 
Minha Igreja não quer de doutrinar, fazer você se tornar um robô das modas, das prosperidades, das confissões positivas, das pistas, das danças de cueca nos altares. Minha Igreja não quer ser mundo e nem quer o mundo dentro dela. Quer ser dela? Simplesmente tome a sua cruz e siga a Cristo. Muito mais que seguir, Minha Igreja quer ser como Cristo. Quer saber a denominação? Não tem! Minha Igreja é universal! Muitos são dela, mas muitos não são.
Nossa missão? Ser luz, ser sal, salvar a todos, tirando-os do inferno. Nossa doutrina? Cristocêntrica! Não apóstolocêntrica, bispocêntrica, prósperocêntrica, ou outras coisas mais. Minha Igreja! não é aquela que é nem fria nem quente. Minha Igreja não quer ser o vômito! Minha Igreja não está em cima do muro, nem nossos membros. Minha Igreja já tomou uma decisão. Ela se posiciona contra o mundo. Não dialoga com ele (nem eu vou dialogar).
Minha Igreja é aquela que tem a mentezinha, dos fanáticos que carregam a rapadura em baixo dos braços, dos atrasados, retrógrados. Nossas músicas não são demonstrações culturais e nem precisam ser para serem respeitas. Nossoas músicas não são cultura, mas sim Adoração ao dono de toda a essência musical. Muito mais que ritmos, elas são adoração. Há... minha igreja é chata, para aqueles que não gostam de ouvir falar da cruz de Cristo, da sua ressureição, do céu, da confissão de pecados, do arrependimento, do batismo com o Espírito Santo, do compromisso sério, do sexo depois do casamento. Minha Igreja também não tem uma geração de apaixonadas, mas tem uma geração que ama a Cristo a ponto de nunca trocá-lo pelas paixões.
Minha Igreja... simplesmente minha! Pode ser a sua também.
Paz!

Um comentário:

Michelle Leite disse...

Oi Valber.. muito bom o teu poster.... e concordo plenamente com vc.. esses dias vi um video de um Pastor Falando que na Igreja dele sim havia disciplina e fazia zombaria quando dizia que o irmão era excluido por adulterio na igreja... se vc olhar a igreja dele é cheia.. so magnata.. eventos e eventos... mas são crentes oba! oba!! ta tudo muito bom... isso me entristece pq o evangelho de Jesus não está sendo levado dentro da igreja dele...
http://www.youtube.com/watch?v=yMwe-uEl-1s