sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Palavras para edificação


Olá! Boa Tarde amigos! Ao longo dessa semana eu percebi o quanto é precioso usar as redes sociais para edificação de vidas. Inclusive a minha vida tem sido edificada por algumas postagens de amigos. Peço a Deus que continue usando cada servo seu para edificação de vidas. Que possamos adorar a Deus através das nossas palavras. Que toda a sorte de poder esteja na palavra dos servos de Cristo de modo que as pessoas possam ressignificar o sentido e o propósito de suas vidas.

Minha intenção agora é reproduzir meus posts, pois, refletindo em tudo o que Deus ministrou em meu coração, pude ver que há uma ordem em tudo o que escrevi/disse aos amigos de facebook.
Que todas as palavras aqui colocadas possam ser como uma etapa em sua vida. Leiam até o final, porque Deus tem algo a dizer em sua vida.
Terça, 11 de Outubro de 2011.
No final das contas todos saberão que a nossa loucura era a mais pura sabedoria. No final de tudo muitos se lembrarão de terem ouvido e não crido. No final de tudo muitos quererão um novo começo. Mas nada adiantará. Será o fim! Enquanto não estamos no final de todas as coisas lembre-se: a qualquer momento a Igreja de Cristo será arrebatada!
Quinta, 13 de Outubro de 2011.
Estava pensando que redefinir o lugar de Cristo em nossa vida seria a melhor saída para resolvermos todas as confusões de nossa mente. Será que o melhor seria Jesus ser o centro, somente? Ele tem que ser tudo! Que Ele ocupe todo o espaço e não somente o centro. Que todas as nossas obras e vontades revelem Jesus Cristo de forma integral sem que vejam nada de nós.
Sexta, 14 de Outubro de 2011.
Ainda acredito que para influenciar o mundo eu não preciso estar nele, nem ele em mim. Acredito que a minha influência parte de mim para o mundo. Levar meu caráter ao mundo significa o mundo vê-lo em mim. Levar minhas posições não significa muitas vezes dizê-las, mas demonstrá-las através do meu caráter. Para ser aceito eu não preciso me adequar aos dogmas e conceitos contrários aos que eu acredito. Até mesmo porque o meu universo não é aceito pelo mundo em que vivo. Isso não quer dizer que eu vá me conformar. Muito pelo contrário. Em Romanos 12 Cristo, usando as sábias palavras de Paulo, diz que eu não posso me conformar com esse século/mundo, mas transformá-lo pela renovação da minha mente. Se minha mente renovada é de Cristo, logo quero que todos sejam de Cristo. Influenciar as pessoas, então, é querer que todas elas sejam de Cristo.

Três postagens cuja integralidade remete a Cristo. Primeiro, nada mais real e certo que a sua volta. Não consigo enxergar o dia de amanhã, mas enxergo Cristo voltando. Acredito na palavra Daquele que morreu e ressuscitou por mim. Loucura, não é? Loucura sábia. Segundo, Deus ardeu em meu coração sobre Ele não ser mais o centro de nossas vidas, mas sim o Todo. O principio o meio e o fim (finalidade também) da minha vontade tem que ser Deus, pois, do contrário, minha vontade não refletirá a vontade de Deus. Que você seja usado até que não achem mais a sua vontade, mas o próprio Cristo em você. Terceiro, a importância de termos o caráter de Cristo (Gl 5.22) em nossas vidas. Viver nesse mundo e não ter o caráter de Cristo significa ser influenciado pelos modismos, dos quais destaco o discurso do “nada a ver”, heresias, falsas profecias, pelo inimigo de nossas almas, cujo espírito está no mundo.

Finalmente, quero falar a pessoas que perderam. Perderam a comunhão com Cristo. Perderam entes queridos. Perderam emprego. Perderam amizades. Perderam sua integridade.  Perderam suas casas. Perderam seus filhos para as drogas, prostituição, lascívia, etc.
Quero dizer à você de alguém que perdeu a vida. Maria, Maria Madalena, João, Pedro, Mateus, dentre outros discípulos, experimentaram o mesmo sentimento de perda. Eu já experimentei. O que resta é o luto por uma perda. Lamentações. Parece que estamos como Jeremias em Jerusalém destruídas pelos caldeus. Lamentando-se sobre as cinzas dos escombros da cidade. Sexta-feira de morte.
Sábado de luto. Lembro-me que em meu Sábado de luto eu dormi das 13h às 17h. Parece que havia um peso nas costas. Imaginem os amigos de Jesus no Sábado do descanso tomando café sem o Mestre. Aquele que uma vez Pedro disse: “Só Tu tens as palavras de vida eterna”! Pois é, alguns deles talvez não cressem mais no que Ele disse aos doutores: “Eu derribarei esse templo e o reconstruirei em três dias!”. Ou seja, estava falando acerca da sua ressurreição. Por um lapso podem não ter crido nas palavras de vida eterna. Luto!
Domingo. Duas mulheres vão ao sepulcro de Cristo para ungir o seu corpo (Mc 16.1). A pedra, porém estava removida e Cristo havia ressuscitado. Ressurreição! A alegria volta! A esperança volta! Cristo volta! A dívida contrária a nós foi paga. O Sacrifício perfeito foi feito. Vitória!
É assim a nossa vida. Temos muitas sextas de morte. Muitos sábados de luto. Mas Deus já tem reservado para nós Domingos de Ressurreição.
Tenha um ótimo final de semana!

Valber Ricardo dos Santos.

2 comentários:

Luciana Reis disse...

Que tremendo isso... to em fase de reconstrução... meu muro está cehio de rachaduras, mas Jesus está me reformando... tá me reconstruindo... obrigada por ser ferramenta e obreiro nessa reconstrução. Com amor santo, de uma irmã que te admira por demais. Luciana

Unknown disse...

Professor *-* levei um susto quando eu li seu comentário >< e fiquei com vergonha, mais enfim..Obrigado pelas palavras, obrigado mesmo de coração! Eu queria muito, poder fazer um blog e poder falar de tudo o que Deus tem falado ao meu coração, mais quando tento, simplesmente não consigo..é inexplicável isso. Mais se DEUS QUISER, um dia eu ainda vou poder falar de tudo isso, que é maravilhoso, que Ele tem falado e feito na minha vida! E obrigado mais uma vez pelas palavras professor *-* beijos s2