quarta-feira, 30 de agosto de 2017

O Cristão e a síndrome do milagre

O "evangelho" no Brasil sofre da síndrome da busca pelo milagre, assim como os judeus, sempre atrás de Cristo, não pelo fato de ele ser o milagre. O buscavam porque fazia milagres. O evangelho de João 6 mesmo fala da tentativa de Cristo em se apresentar como o Pão da vida enviado pelo Pai para dar a vida eterna. Os que estavam ali, alguns discípulos inclusive, fugiram, pois a mensagem principal, contrária àquilo que buscavam, o sinal miraculoso, o milagre ou simplesmente um sinal, escandalizava.
Não que Cristo não possa operar milagres. Seu ministério prova o seu poder em operar milagres. Em outro momento de sua vida disse que uma geração adúltera e perversa pede um sinal, mas nenhum sinal seria dado além do sinal do profeta Jonas (queria dizer que, assim como o profeta passou dias no ventre do peixe, ele passaria pela morte e ressuscitaria no terceiro dia).
Cristo quer mostrar para nós, a sua palavra quer mostrar pra nós e Paulo quer mostrar pra nós que o milagre já aconteceu e Mateus 27 e 28 já nos atestam isto. Mateus 27 diz que quando Cristo bradou está consumado a terra tremeu, o véu se rasgou, alguns santos ressiscitaram e foram vistos entrando em Jerusalém. Mateus 28 atesta a ressurreição do milagre, Cristo, e por Ele temos vida Nele e paz com Deus.
Cristo é a origem do milagre. O milagre é a consequência do Milagre que é Cristo. A pergunta é: queremos a Origem do milagre (que é Cristo crucificado conforme 1 Co. 1.22 e 23) ou simplesmente a consequência do Milagre?
João 6 mostra pra nós que correr atrás do milagre nos condiciona a uma vida simplesmente medíocre e viciada no sinal miraculoso. As pessoas não estavam atrás de Jesus por Ele ser o Pão da vida. Elas queriam o pão, similar ao que os pais deles comeram no deserto e morreram. O milagre não evita a nossa morte ou qualquer outro perecimento. Porém, Cristo venceu a morte na sua morte da Cruz.
Sem mais.
Paz do Senhor!
Valber Ricardo.

Nenhum comentário: