segunda-feira, 18 de abril de 2011

As armaduras de Deus!

Esse final de semana foi impactante! Deus falou muito comigo através de sua palavra. Engraçado, não é? Deus fala! Ele não se modernizou! Ele ainda se comunica com o ser humano.


Fiquei impactado com o filme "O Peregrino: uma viagem para o céu". Concordo com a mensagem passada pelo diretor. Não li o livro, escrito por John Bunyan, mas deve ser lindo. Minha esposa está lendo o livro e depois que ela terminar vou lê-lo.


O que de bom tiro do filme é que venceremos todas as dificuldades, encontradas no caminho estreito, tendo como base a palavra de Deus. É a palavra Dele que me dará forças no dia-a-dia (se escreve assim ainda?).


No entanto, uma parte em especial me marcou profundamente. Na parte em que são apresentadas a Cristão (personagem principal do livro e do filme) as armas de Davi, de Sansão e as armas de Cristão. Como foi tocante! A arma que Davi usou foi poderosa, pois a funda e as cinco pedras (Davi usou uma só pedra, que foi certeira) derrotaram Golias, o filisteu. Sansão, com uma queixada de jumento derrotou 1000 homens (Juízes 15). E as armas de Cristão eram a Armadura de Deus. A armadura de Deus está em Efésios 6. 10-17, a seguir:



10 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 - Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 - E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Interessante demais! Não tenho muita coisa a dizer hoje, já que a mensagem é rica em explicações. No entanto, se nos apropriarmos dela, veremos a diferença que isto fará em nossas vidas.

A couraça da Justiça te protege das injustiças desse mundo. Os pés calçados na preparação do evangelho da paz torna "seu" o lugar onde pisa, isto é, seu trabalho, sua casa, sua faculdade, onde estiver e tornará uma extensão do Reino de Deus. O Escudo da Fé que apaga os dardos inflamados do diabo e dos seus anjos. Que te protege de toda a sorte de heresias, falsos mestres, falsos pastores, do engano, da fama, do dinheiro. O Capacete da Salvação que torna a sua mente segura das ações do inimigo, dos maus pensamentos. A Espada do Espírito que é a palavra de Deus, viva e eficaz, mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, penetra até à divisão da alma e do espírito, das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4.12).

Revista-se das Armaduras de Deus!




Um comentário:

Luciana Reis disse...

Oh glória!!! Um poema com rima para este texto que escreveu... [fiz rapidinho]

Quero andar neste Caminho
Quero ouvir a tua voz
Quero ser teu dependente
Quero crer e nada mais
Porque ainda que eu caia
Ou que sinta muita dor
O que eu quero é seguir-te
Seguir sempre a Ti Senhor.

Luciana