sábado, 9 de abril de 2011

Quando precisamos chorar

Paz de Cristo a todos! e um Bom dia de salvação para aqueles que ainda não servem a Jesus Cristo!

Primeiro quero deixar Joel 1. 13 e 14 para refletirmos.

13 - Cingi-vos e lamentai-vos, sacerdotes; gemei, ministros do altar; entrai e passai a noite vestidos de saco, ministros do meu Deus; porque a oferta de alimentos, e a libação, foram cortadas da casa de vosso Deus;
14 - Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do SENHOR vosso Deus, e clamai ao SENHOR;

Necessidade de chorar, é o que tenho sentido nos últimos dias, pois quando você se empenha a orar, clamar e interceder pela Igreja, você sente dores, decpções, frustrações e uma vontade imensa de chorar.
Hoje, como ontem à noite, senti de Deus uma incomodação acerca da Igreja da "modernidade". Pois é, nos modernizamos! Nos tornamos, como o mundo, capitalistas selvagens, mundanos, seculares, religiosos sem Cristo, pertencentes a uma denominação sem comungarmos com a doutrina de nenhuma denominação. Jesus, isto dói!

Se lerem todo o livro de Joel, perceberão que o autor escreve para Israel. Uma nação de muitas glórias, porém envergonhada em seu opróbrio. Riqueza de história, mas uma decadência moral, social, econômica e, principalmente, espiritual. Imaginem a vergonha que esse povo sentia! Mas mesmo assim preferiam, como prostitutas espirituais, seguir a outros deuses, que não Jeová.

Vendo o que Deus dizia especificamente aos sacerdotes, imagino que até eles haviam se esquecido de seu ministério, já que como vemos em várias passagens, como em Jeremias, o ministério sacerdotal estava pilhado.

Há, mas quando olho para essa palavra eu me lembro de hoje. Me lembro da convocação de Joel! Lamentai Sacerdotes! Cingi-vos! Gemei Pastores! Vistam-se de pano de sacos! Rasgai seus corações e não suas vestes já dizia Isaias! Meu Deus, que palavra tremenda e despertadora.

Como a Igreja tem sido envergonhada! Quando digo Igreja não falo de denominações, pois elas são e sempre serão falhas. Digo de mim e você! Quanta vergonha! Quanto Opróbrio!

A adoração, a verdadeira, foi retirada de nossas Igrejas. Nossa adoração está mais centrada em nós do que em Deus. Já que agora eu sou incrível, forte demais pra perder, grande demais para viver no anonimato. Agora é assim! Onde estão os verdadeiros adoradores! Há, estão nas gravadoras, nas paradas de sucesso. Se venderam ao mercado, como se Cristo precisasse do Mercado para se tornar mais conhecido. Aposto que você nunca ouviu falar do João, da Maria, do Pedro, do Tiago, da Fernanda. Sabe por quê? Por que eles ainda adoram a Deus de forma sincera! Eles não se venderam! Eles estão na Igreja! E o Pastor Sebastião??? ele não tem nome e fama, mas tem uma unção poderosa ao Falar! Ele não está no maior congresso missionário do mundo, pois ele não quis deixar de chorar por nós.

E os cultos?! Já não são mais todos os dias! E os cultos de doutrina? foram cancelados, pois ninguém vai, ninguém exceto a Maria, o João, o Pastor, a esposa do Pastor, e aquelas senhoras que, mesmo doentes de alguma doença física, não deixam de ir.

E orar!? Ninguém mais o faz, exceto a Irmã Jaíza, Santina, Cosme, alguns poucos jovens e seus líderes. A maior parte das pessoas não tem tempo.

Pessoas se prostituindo espiritualmente. Nunca na história da humanidade (que o Lula permita-me dizer assim) nos prostituimos tanto. Trocamos a honra pela desonra, a glória pela vergonha, Deus por deuses (dinheiro, mulheres, festas profanas, bebidas, vícios...). O Israel de Deus está vivendo na Babilônia, nos 70 anos mais longos da história. E o que temos feito!? Nada! (ainda)

Percebo hoje ministros pouco se importando, salvo aqueles que ainda ouvem a voz de Deus (percebendo bem minuciosamente creio que são poucos). Afinal de contas, não importa o jeito que você está, pois Deus tem prosperidade para te dar. Como se Deus quisesse estabelecer o céu aqui na terra. Afinal de contas (de novo), "todo mundo vai me ver no palco". Não vejo pastores (salvo alguns) se mobilizando para chorar e lamentar, já que na maior parte do tempo se ocupam com politicagens. Acerca disso tenho uma experiência. Conheci (não pessoalmente, mas quando fui à sua Igreja) um determinado Pastor que se comunicava de forma horrível com seus membros. Nem olhava para a Igreja direito. Porém, em um evento político de pastores ele falou mais de 40 minutos. Nossa, que legal! E as ovelhas não tiveram o melhor dele no dia em que ele deveria falar.

Ministros, sacerdotes, trocando os altares de pregação e ministração por palcos (política principalmente). Onde estão eles?

E nós que não somos pastores!? devemos nos importar também! devemos chorar, lamentar, interceder. Santificar um Jejum! Convocar a Assembléia e dizer: As coisas não estão bem! O corpo precisa ser tratado, antes que o câncer se alatre pelas partes que ainda não foram contaminadas! Israel de Deus, voltemos do cativeiro! Deixemos de lado as coisas velhas e nos apeguemo às coisas novas! Congreguem-se todos os moradores da terra!

Ainda há uma saída: Chorar! Se derramar! Lamentar! Rasgar os corações! Cingir-se de entranhas de misericórdia!

Há uma solução: Jesus!

Há uma saída: Profetizar! Vale de ossos sequíssimos, ressuscite! Viva! Jovens que se prostituem espiritualmente, convertam-se ao Senhor! Pastores, voltem-se a Deus e clamem! Religiões, voltem a religar o homem a Deus!


Chorem! Se lamentem! Nunca se acomodem! Jesus está Voltando!

2 comentários:

UMP COLORADO disse...

Le,brei-me de um texto em Zacarias 12 que diz:
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito.

Deus tenha misericórdia de nós!

Deus te use mais Valber.
No amor de Cristo,
Lu

augusto disse...

EU lento o texto Valber, lembrei -me do que Tiago falou alguns dias atrás, que foi algo assim: O Espírito Santo não fala inglês, português, ou qualquer outra língua, Ele nos escuta atrás de gemidos, choro sincero, e isso só ELe entendi. As palavras nos limita as vezes, agora o choro é como o rio.
Eu preciso chora mais! um abraço Valber e obrigado pela palavra.