segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Volta

Não consigo ficar tranqüilo! Não penso que há Paz! Não acredito na Paz deste mundo! Afinal de contas, Paz é ausência de guerras? Os fatos dizem que não! O mundo jaz em guerras étnicas, tribais, etc. Nunca na história da humanidade se ouviu falar tanto em conflitos. Os cristãos, principalmente do Brasil, pensam que não há perseguição religiosa e folgam nisso. Vivem suas vidas como se o céu fosse na terra e Jesus Cristo só retardasse sua vinda, pois, Jesus não vem mais nessa geração, já que o evangelho não foi pregado no mundo todo. Ledo engano! Faltam poucas fronteiras para serem alcançadas! Nunca Jesus Cristo esteve tão às portas como hoje. Para os desavisados de plantão eu afirmo que Ele realmente está às portas.


Você já se deparou com aquele dia em que realmente você está preparado para que algo aconteça. Uma notícia importante de uma proposta de emprego. Uma notícia sobre um filho seu que estava no mundo das drogas e voltou para os caminhos do Senhor. Dentre tantas outras coisas. Nos preparamos para "ene" fatos. Entretanto, não nos preparamos para Jesus. Na verdade, os 33 anos em que Ele se preparou para morrer por nós nada contam, já que, Jesus não representa nada mais. Ele realmente existiu? Alguns tentam provar que houve um Jesus, mas que Ele não foi tão extraordinário como queremos provar. Eu digo que SIM! Ele existiu como Jesus 100% e 100% Deus.


Resumindo, a maioria de nós não está preparada para o caso de Jesus voltar nesse momento... Ele não voltou, mas estou esperando Ele nos próximos minutos, momentos, segundos. Pisque! Pisque de novo! Mais uma vez! Você consegue contar o tempo de um abrir e fechar de olhos? Nem eu! Sou péssimo com números (minha esposa sabe disso). Paulo afirma em I CO 15.52 assim: "Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados". 


Paulo descreve alguns fatos que acontecem num abrir e fechar de olhos.


1º A Trombeta toca (somente os salvos a ouvirão);


2º Os mortos em Cristo ressuscitarão incorruptíveis;


3º Os vivos (salvos) serão transformados.


Como diz meu Pastor: Ê Jesus Maravilhoso!


Não preciso tecer explicações! Quem tem olhos leia o que o Espírito diz às Igrejas!


Continuando...


1 CO 15.53: "Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade".


Isto que é corruptível! Nada mais corruptível que a morte! Então Jesus Cristo tem a fórmula. Ressurreição para aqueles que morreram em Cristo.
Nada mais corruptível como esse nosso corpo. Tão sujeito a pecados, paixões, doenças, morte, etc. Jesus o transformará. Transformação aquilo que é corruptível em incorruptível. Revestirá a corrupção em incorrupção. Glória a Deus! Um corpo imortal revestido de imortalidade. Se os alquimistas soubessem disso...


1 CO 15.54: "E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória".


E quando tudo isso acontecer, a morte será tragada! Yes! Sim! Vencemos! Nada mais de choros, de guerras, somente Paz. Paz eternal! Paz juntamente com o Príncipe da Paz!


Você acredita? Você está preparado? Você vive para isso? 


Não cantamos mais sobre a volta de Jesus! E escatologia não faz parte das nossas conversas, já que não se lê e se prega mais sobre Apocalipse (exceto em alguns lugares, já que Deus está levantando uma geração que quer despertar os demais de sua geração). Há, se João Batista estivesse vivo hoje! 
As pessoas têm medo do Apocalipse! Para os meus alunos da EBD eu digo: Não se preocupem! Vocês não terão parta na Grande Tribulação! 


Nossa recompensa não é aqui! Se você acha que sua vida se resume a isso aqui, você está enganado! Tem um lugar preparado! Posso não ser reconhecido nesse mundo. Isto nem me incomoda, pois quero que Ele chame e saiba meu nome. Já diria uma música em Inglês: He Knows my name! Sim, Ele sabe meu nome! Ele conhece e chamará meu nome!


Viva sua vida de forma que Deus o recompense com a salvação!


Paulo Continua em 1 CO 15. 55-57:


Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.


Vitória! Deus limpará de nossos olhos toda lágrima! Lá não há dia e noite! Não haverá brilho do sol, pois o Cordeiro alumiará toda aquela cidade!


Se Ele voltar enquanto estiver lendo nos vemos no céu!


Se Jesus não voltar, Boa semana!

Nenhum comentário: